Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Candidíase

Aprenda mais sobre essa doença.

Candidíase

Aprenda mais sobre essa doença.

Candidíase em Mulheres

Você sabia que em 1 a cada 5 mulheres , tem candidíase?

Candidíase para quem não sabe é uma infecção causada por um fungo também conhecidos por Monoliase, muito comuns em mulheres de todas as idades. E é constatado que 3 a cada 5 mulheres terão candidíase pelo menos uma vez no decorrer de sua vida.

Por isso é importante nos prevenir ou até mesmo se está suspeitando de que talvez tenha candidíase saber os fatores que causam.

Pois existem casos de pessoas que vão ao médico fazem o tratamento e ainda continuando com a doença por muito tempo, para que você não tenha esse problema, leia esse artigo até o final.

 

Os fatores que ajudam no desenvolvimento da Candidíase

 

Deficiência imunológica: O sistema imunológico é responsável por nos defender de bactérias, infecções e por vai, quando ele não está funcionando da maneira correta nos deixa vulneráveis e como a candidíase é uma infecção, os riscos ser contagiado é maior.

 

Gravidez: Pessoas gravidez têm mais facilidade de desenvolver a doença, por isso é de extrema importância ter um médico de confiança.

 

Roupas inadequadas: Roupas muito apertada que dificultam a ventilação na região pode contribuir para a aparição da candidíase, como: Roupas de academia, roupas unidas etc.

 

Relações sexuais sem proteção: É muito importante sempre utilizar camisinha, isso vai te proteger da candidíase e de outros problemas.

 

Lavar as partes genitais em excesso: Isso vai deixar as partes muito úmidas e vai ajudar a candidíase aparecer.

 

Existem muitos fatores e motivos que levam a candidíase se manifestar, o segredo está em se cuidar, ter uma boa alimentação, roupas limpas e com tecidos leves.

Ir ao médico fazer os exames necessários sempre que precisar no tempo correto e procurar estar sempre bem informado sobre a candidíase para não correr o risco de ela aparecer.

Veja o vídeo abaixo:

 

Aprenda mais sobre candidíase. Clique Aqui

 

1 comentário

Comentar post